O que faz o Diretor de Benefícios?

Você que vai votar para eleger o seu representante na Diretoria de Benefícios deve saber exatamente o que o seu escolhido, se eleito, vai fazer em seu nome. De acordo com o Estatuto do Postalis, a Diretoria Executiva é o órgão responsável pela administração do Instituto e dos planos de benefícios, com base nas diretivas definidas pelo Conselho Deliberativo.

Assuntos como reestruturações de órgãos do Postalis; designação e dispensa dos titulares das funções de confiança; celebração de contratos, acordos e convênios que não importem constituição de ônus reais sobre bens dos planos de benefícios; aprovação das normas corporativas e disciplinares do Postalis; aquisição e alienação de bens imóveis; definição de critérios para a aceitação de patrocínios, investimentos e desinvestimentos que envolvam valores até 5% dos recursos garantidores dos planos .

O Diretor de Benefícios, além das responsabilidades próprias como integrante da Diretoria Executiva definidas no Estatuto do Postalis, exercerá as funções de direção e gestão das seguintes áreas:

Gerência de Benefícios;

Gerência de Cadastro e Contribuições;

Gerência de Atendimento.

Comments are closed.