O que fazem os Conselheiros?

Você que vai votar para eleger seus candidatos aos Conselhos do Postalis deve saber exatamente o que seus escolhidos, caso eleitos, vão fazer em seu nome.No processo eleitoral deste ano serão eleitos 2 membros do Conselho Deliberativo e 01 membro do Conselho Fiscal.

CONSELHO DELIBERATIVO

O Conselho Deliberativo – COD é o órgão principal do Postalis, que define como será conduzida a administração do Instituto e de seus planos de benefícios. O COD também é responsável pela prestação de contas anual, nomeação e exoneração dos membros da Diretoria Executiva, orçamento anual, planos de custeio, política de investimentos, entre tantas outras atribuições.

O COD é composto por seis membros efetivos e os respectivos suplentes, com mandatos de quatro anos. Três componentes nomeados pelos Correios e os outros três são eleitos pelo voto direto dos participantes.

O órgão se reúne uma vez por mês, podendo haver convocações extraordinárias. As decisões só serão válidas se aprovadas pela maioria dos conselheiros.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal – COF é o responsável pelo controle interno do Postalis.  Assim, é este órgão que analisa o desempenho econômico-financeiro do Instituto; analisa os balancetes mensais e o Balanço Anual; fiscaliza os atos da Diretoria; acompanha e avalia as auditorias no Postalis, entre outras tarefas.

O COF é integrado por quatro membros e seus respectivos suplentes, com mandatos de quatro anos. São dois representantes indicados pela patrocinadora e mais dois eleitos pelos participantes.

 

Comments are closed.